Ourivesaria – Técnicas Avançadas

O estado do Rio de Janeiro é um grande destaque no setor de joias, bijuterias e afins, respondendo pela maior parte das exportações no segmento de joias em ouro no país. Venha fazer parte deste mercado com o Curso de Técnicas Avançadas de Ourivesaria do Senac.

  • Carga horária: 120 h
  • Nível: Aperfeiçoamento

Encontre em: 1 unidades

Selecione a Unidade:

Turma 2019.1

Início: 30/09/2019 - Término: 11/12/2019
Turno: Manhã - 2ª,4ª,6ª - 08:00/12:00

5x de R$318,2

*A reserva online de vagas está disponível somente para maiores de 18 anos.

Reserve sua vaga

Ourivesaria – Técnicas Avançadas

Sobre o curso

O curso de Técnicas Avançadas de Ourivesaria é elaborado para estudantes e profissionais de joalheria, que já atuam na área e que pretendem se aperfeiçoar em técnicas mais complexas da atividade de ourives. O curso conta com um programa dinâmico e diversificado com técnicas mais complexas e criativas, onde os estudantes aprenderão a executar joias variadas com técnicas mais elaboradas de confecção, tais como: charneiras e dobradiças; preparação de peças ocas e forradas, produção de fechos e articulações, casamento de metais e escultura em cera.

 

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Metodologia

O curso é elaborado para que o aluno aprenda na prática em nosso laboratório de Ourivesaria, equipado com ferramentas necessárias para a produção de joias artesanais, reproduzindo um ambiente real de trabalho de um ourives. Com isso, o estudante desenvolve competências necessárias para sair pronto para o mercado de trabalho.

Mercado de trabalho

O profissional formado por este curso estará apto a confeccionar joias artesanais com nível elevado de complexidade. Pode escolher em ser ourives e trabalhar em empresas, fábricas e oficinas como pode também trilhar seu caminho como empreendedor, produzindo e comercializando suas criações. O setor de joias na cidade do Rio de Janeiro representado pelas entidades de classes vêm implantando incentivos que vem diminuindo a informalidade do setor e traz um grande avanço setorial verificado pela ascensão de pequenas empresas e no reconhecimentos de designers de joias cariocas em concursos, exposições e na mídia espontânea.

Pré-requisitos

Para inscrição nessa oferta, o candidato deverá ter certificação profissional em ourivesaria (técnicas básicas) e/ ou experiência profissional além de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) completo e idade mínima de 18 anos.

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
– Documento oficial de identificação ( cópia simples).
– CPF (cópia simples).
– Comprovante de Escolaridade (cópia simples).
– Comprovante de certificação ou de experiência profissional (orig. e cópia) ou autodeclaração de experiência profissional/prática das técnicas básicas de ourivesaria (orig.).

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas