Presencial
Tendências em Penteados
Tendências em Penteados

Tendências em Penteados

O curso Tendência em Penteados, voltado a profissionais de cabelo e maquiagem interessados em atualizar suas técnicas de pentear cabelos presos, semi-presos e soltos, com uma criação inspirada nas tendências mundiais. Perfeito para os que buscam fidelizar seus clientes e aumentar seus ganhos.

  • Carga horária: 24 h
  • Nível: Aperfeiçoamento

Encontre em: 23 unidades

Selecione a Unidade:

No momento não há turmas abertas na unidade Centro Politécnico

Preencha o formulário e receba alertas sobre novas turmas nesta unidade.

Tendências em Penteados

Sobre o curso

O novo curso possibilita ao profissional refletir a criação no desenvolvimento dos penteados. O profissional pesquisa uma fonte de inspiração e projeta essas informações nos cabelos através das técnicas contemporâneas em escupir cabelos. Utiliza o conhecimento em texturas para a preparação dos penteados, elegendo sua forma em acordo com o resultado final. Através de pesquisas realizadas dentro e fora dos laboratórios, os estudantes tomam ciência das tendências e inspirações de uma gama de trabalhos e estilos contemporâneos.

Nossos alunos aprendem a montar Coques, Bananas, Chignon e Tranças, ampliando seus conhecimentos, fomentados por instrutores experientes e uma forte infraestrutura técnica.

Vamos entrar em contato com você!

Preencha as informações abaixo:

Metodologia

A metodologia privilegia o desenvolvimento de competências por meio de práticas pedagógicas ativas, inovadoras, integradoras e colaborativas, centradas no protagonismo do aluno, organizando-se a partir do conceito de ação-reflexão-ação, no qual se aprende fazendo e analisando o próprio fazer. A prática em cabeças de treino possibilita um desenvolvimento gradual das técnicas utilizadas, preparando o profissional para a realização da prática em modelos.

 

Mercado de trabalho

O mercado é amplo para o profissional que se especializa em penteado. Ele pode atuar em diversos setores, incluindo eventos sociais e profissionais, onde a qualidade do penteado e o acabamento do trabalho são diferenciais. Dentre eles, citamos: salões de Beleza; estúdios fotográficos; teatro, cinema e televisão; desfiles de moda; eventos sociais (15 anos; casamentos, formaturas e bodas).

Programa

• Visagismo aplicado à modelagem e penteados: estrutura da cabeça, geometria do rosto, cor de pele, formato de olhos, boca, nariz e sobrancelhas.
• Técnicas de escovar, enrolar, desfiar/eriçar e modelar cabelos.
• Técnicas de penteados: preso, semi-preso e solto.

Pré-requisitos

-Idade mínima: 16 anos
-Escolaridade: Ensino Fundamental I Completo
-Requisito/Conhecimento Específico: Não há

Documentos exigidos para matrícula:
-Documento de identidade (cópia simples)
-CPF (cópia simples)
-Comprovante de Escolaridade (cópia simples) ou autodeclaração informando que sabe ler e escrever, e realizar as 4 operações matemáticas

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas