Técnico em Massoterapia

O Técnico em Massoterapia é o profissional que realiza práticas massoterapêuticas baseadas em técnicas ocidentais e orientais, visando a promoção e manutenção da saúde, com foco no equilíbrio físico, emocional e energético do ser humano.

Ver mais
Selecione:

Turma 2020.1

Presencial

As matrículas para esta turma estão encerradas pelo site.
Entre em contato com a Unidade clicando aqui.

  • Data:
    Início: 02/08/2021
    Término: 18/11/2022
  • Periodicidade:
    2ª,3ª,4ª,5ª,6ª
    08:00/12:00
  • Duração:
    16 meses

Turma 2021.2

Presencial
  • Data:
    Início: 02/08/2021
    Término: 18/11/2022
  • Periodicidade:
    2ª,3ª,4ª,5ª,6ª
    18:00/22:00
  • Duração:
    16 meses

Cadastre-se! Entraremos em contato.

  • Sobre o Curso

    Neste curso você irá aprender técnicas de massagem orientais, como Shiatsu e Tuiná, e também a massagem ocidental clássica, tornando-se um profissional pronto a para o mercado, o que possibilita sua atuação em diferentes campos de trabalho como o desporto, a área terapêutica, estética e relaxamento, podendo trabalhar em hospitais, clínicas, hotéis, spas, cruzeiros marítimos e empresas.

  • Metodologia

    Metodologia predominantemente prática, com atendimentos supervisionados ao público, possibilitando o desenvolvimento das competências propostas e a segurança necessária.

  • Programa

    Organizar o ambiente de realização da massagem 36h
    Realizar atividades administrativas relativas aos serviços de massoterapia 48h
    Avaliar as condições de saúde e os hábitos de vida do cliente de massoterapia 108h
    Realizar avaliação energética do cliente 96h
    Realizar procedimentos massoterapêuticos ocidentais de relaxamento e estimulação muscular 72h
    Realizar procedimentos massoterapêuticos de remodelação corporal 48h
    Realizar procedimentos massoterapêuticos de origem japonesa 108h
    Realizar procedimentos massoterapêuticos de origem chinesa 96h
    Realizar procedimentos massoterapêuticos em microssistemas 108h
    Realizar procedimentos massoterapêuticos de estímulo ao sistema linfático 108h
    Realizar procedimentos massoterapêuticos de prevenção de lesões e recuperação muscular no esporte 60h
    Realizar práticas complementares e integrativas não invasivas associadas às massagens 84h
    Desenvolver ações relacionadas à promoção da saúde e do bem-estar em massoterapia 48h
    Prática Integrada das Competências em Massoterapia 120h
    Projeto Integrador Técnico em Massoterapia 60h
  • Mercado de Trabalho

    A busca da qualidade de vida, a preocupação de cuidar do corpo e o potencial turístico do Rio de Janeiro contribuem para crescimento desse mercado. Atualmente, a atuação do massoterapeuta vem ganhando espaço por esses motivos aliados ao aumento de patologias e transtornos associados ao estilo de vida contemporâneo.
    Com a criação de políticas e ações de saúde baseadas na visão integral do ser humano, as possibilidades de inserção profissional do massoterapeuta são muitas, tanto em instituições de saúde pública quanto no privado, como clubes desportivos, academias esportivas e de ginástica, saunas, spas, meios de hospedagem, cruzeiros marítimos e eventos, hospitais, clínicas e unidades básicas de saúde, centros estéticos e institutos de beleza.

  • Pré-requisitos

    Requisitos de acesso:
    – Idade mínima: 18 anos
    – Escolaridade: estar cursando o 2º ano do Ensino Médio

    Documentos obrigatórios:
    – Documento oficial de identificação (original e cópia simples)
    – CPF (original e cópia simples)
    – Certificado ou diploma de conclusão de Ensino Médio* (original e cópia simples) ou Diploma de Graduação (original e cópia simples), contendo dados da escolaridade anterior.
    – Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia simples) ou Histórico de Graduação (original e cópia simples), contendo dados da escolaridade anterior.

    Documentos complementares:
    – Título de eleitor, para estudantes maiores de 18 anos e comprovante de quitação da última eleição (somente apresentação, sem necessidade de anotação no Sistema Educacional).
    – Certificado de Reservista para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos (somente apresentação, sem necessidade de anotação no Sistema Educacional).

    *Somente para fins de matrícula:
    Declaração de conclusão do Ensino Médio (original) ou Certidão de conclusão do Ensino Médio (original e cópia simples), para estudantes que não tenham o diploma ou certificado e/ou histórico.

    Observação: o estudante que concluir o conjunto dos componentes curriculares correspondentes à Habilitação Profissional, objeto deste projeto de curso, sem ter concluído o Ensino Médio, deve ser informado, antecipadamente, que receberá seu diploma de técnico somente após comprovar a conclusão deste nível de ensino e entregar o respectivo certificado ou diploma de conclusão e histórico escolar.

    As matrículas para o curso serão efetuadas em datas determinadas pela Unidade, respeitados os requisitos de acesso, o cronograma estabelecido e os termos regimentais.

Conheça relacionados

Notícias relacionados

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.