Técnico em Estética

Um setor que cresce acima do PIB nacional, o mercado de beleza demanda profissionais capacitados e inovadores. O curso Técnico em Estética do Senac RJ traz um conteúdo abrangente e abre muitas possibilidades de trabalho tanto autônomo como para empresas do ramo.

Ver mais
Selecione:

Turma 2021.1

Presencial
  • Data:
    Início: 25/10/2021
    Término: 28/02/2023
  • Periodicidade:
    2ª,3ª,4ª,5ª,6ª
    08:00/12:00
  • Duração:
    17 meses

Cadastre-se! Entraremos em contato.

  • Sobre o curso

    Dentro da área de Beleza e Bem Estar, o Técnico em Estética é o profissional que realiza procedimentos para cuidados corporais e faciais, como tratamentos estéticos, limpeza de pele, drenagem linfática, entre outros voltados à beleza e à saúde. As aulas prepararam o aluno para trabalhar para o embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele. Além disso, o aluno aprenderá a selecionar e aplicar procedimentos e recursos estéticos, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades do cliente.

  • Programa

    Estética Facial e Terapia Capilar. 520h
    Estética Corporal. 520h
    Estética e SPA. 160h
  • Mercado de trabalho

    Após concluir o curso, o profissional pode trabalhar tanto como esteticista autônomo, ou em clínicas de estética, salões de beleza e clubes sociais.

  • Material a ser adquirido pelo estudante

    • 2 Toalhas de Banho Branca
    • 2 Toalhas de Rosto Branca
    • 2 Faixas Atoalhadas para Cabelo
    • Jaleco

    * Os alunos podem aguardar a primeira aula para contar com o suporte dos docentes a respeito de especificações dos itens a serem adquiridos.

  • Material do estudante entregue pelo Senac RJ

    Livro:

    • O Corpo Humano. Rafael Zorzi, Iriam Starling. Ed. Senac

    ATENÇÃO:

    As informações específicas para alunos do Programa Senac Gratuidade devem ser consultadas no edital.

  • Pré-requisitos

    Para matrícula na Habilitação Técnica de Nível Médio será exigido, no mínimo, estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.

    Documentos obrigatórios:
    – Documento oficial de identificação (original e cópia simples)
    – CPF (original e cópia simples)
    – Certificado ou diploma de conclusão de Ensino Médio* (original e cópia simples) ou Diploma de Graduação (original e cópia simples), contendo dados da escolaridade anterior.
    – Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia simples) ou Histórico de Graduação (original e cópia simples), contendo dados da escolaridade anterior.

    Documentos complementares:
    – Título de eleitor, para estudantes maiores de 18 anos e comprovante de quitação da última eleição (somente apresentação, sem necessidade de anotação no Sistema Educacional).
    – Certificado de Reservista para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos (somente apresentação, sem necessidade de anotação no Sistema Educacional).

    *Somente para fins de matrícula:
    Declaração de conclusão do Ensino Médio (original) ou Certidão de conclusão do Ensino Médio (original e cópia simples), para estudantes que não tenham o diploma ou certificado e/ou histórico.

    Observação: o estudante que concluir o conjunto dos componentes curriculares correspondentes à Habilitação Profissional, objeto deste projeto de curso, sem ter concluído o Ensino Médio, deve ser informado, antecipadamente, que receberá seu diploma de técnico somente após comprovar a conclusão deste nível de ensino e entregar o respectivo certificado ou diploma de conclusão e histórico escolar.

    As matrículas para o curso serão efetuadas em datas determinadas pela Unidade, respeitados os requisitos de acesso, o cronograma estabelecido e os termos regimentais.

Quem fez Senac

Andréa Gonçalves

Andréa Gonçalves

Foi através do curso Técnico em Estética, no Senac Madureira, que dei partida a minha trajetória. Hoje tenho meu próprio estúdio de Estética Facial e Sobrancelhas, além de ministrar cursos. Sou muito grata a todas as professoras pelos valiosos ensinamentos.

Conheça relacionados

Notícias relacionados

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.