presencial
Técnico em estética
Técnico em estética

Técnico em Estética

Um setor que cresce acima do PIB nacional, o mercado de beleza demanda profissionais capacitados e inovadores. O curso Técnico em Estética do Senac RJ traz um conteúdo abrangente e abre muitas possibilidades de trabalho tanto autônomo como para empresas do ramo.

  • Carga horária: 1200 h
  • Nível: Curso Técnico

Encontre em: 18 unidades

Selecione a Unidade:

Turma 2020.1

Início: 03/08/2020 - Término: 17/11/2021
Turno: Noite - 2ª,3ª,4ª,5ª,6ª - 18:00/22:00

19x de R$400,84

*A reserva online de vagas está disponível somente para maiores de 18 anos.

Reserve sua vaga

Técnico em Estética

Sobre o curso

Dentro da área de Beleza e Bem Estar, o Técnico em Estética é o profissional que realiza procedimentos para cuidados corporais e faciais, como tratamentos estéticos, limpeza de pele, drenagem linfática, entre outros voltados à beleza e à saúde. As aulas prepararam o aluno para trabalhar para o embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele. Além disso, o aluno aprenderá a selecionar e aplicar procedimentos e recursos estéticos, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades do cliente.

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Programa
Estética Facial e Terapia Capilar. 520h
Estética Corporal. 520h
Estética e SPA. 160h
Mercado de trabalho

Após concluir o curso, o profissional pode trabalhar tanto como esteticista autônomo, ou em clínicas de estética, salões de beleza e clubes sociais.

Pré-requisitos

Para matrícula na Habilitação Técnica de Nível Médio será exigido, no mínimo, estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.

Documentos obrigatórios:
– Documento oficial de identificação (original e cópia simples)
– CPF (original e cópia simples)
– Certificado ou diploma de conclusão de Ensino Médio* (original e cópia simples) ou Diploma de Graduação (original e cópia simples), contendo dados da escolaridade anterior.
– Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia simples) ou Histórico de Graduação (original e cópia simples), contendo dados da escolaridade anterior.

Documentos complementares:
– Título de eleitor, para estudantes maiores de 18 anos e comprovante de quitação da última eleição (somente apresentação, sem necessidade de anotação no Sistema Educacional).
– Certificado de Reservista para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos (somente apresentação, sem necessidade de anotação no Sistema Educacional).

*Somente para fins de matrícula:
Declaração de conclusão do Ensino Médio (original) ou Certidão de conclusão do Ensino Médio (original e cópia simples), para estudantes que não tenham o diploma ou certificado e/ou histórico.

Observação: o estudante que concluir o conjunto dos componentes curriculares correspondentes à Habilitação Profissional, objeto deste projeto de curso, sem ter concluído o Ensino Médio, deve ser informado, antecipadamente, que receberá seu diploma de técnico somente após comprovar a conclusão deste nível de ensino e entregar o respectivo certificado ou diploma de conclusão e histórico escolar.

As matrículas para o curso serão efetuadas em datas determinadas pela Unidade, respeitados os requisitos de acesso, o cronograma estabelecido e os termos regimentais.

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas