Barbeiro

Neste novo curso, o participante aprenderá a realizar diversos tipos de cortes masculinos de acordo com o estilo e o rosto do cliente, além de realizar o design de barbas, bigodes, cavanhaques e costeletas. O curso proporciona uma formação completa e inclui também as técnicas mais avançadas de alisamentos e efeitos de cor dos cabelos e barbas.

Ver mais
Selecione:

Turma 2021.1

Presencial
  • Data:
    Início: 03/08/2021
    Término: 27/01/2022
  • Periodicidade:
    3ª,5ª
    08:00/12:00
  • Duração:
    6 meses

Cadastre-se! Entraremos em contato.

  • Sobre o curso

    O barbeiro é o profissional que realiza o embelezamento da barba e dos cabelos masculinos, executando procedimentos de higienização, hidratação, reconstrução, alteração da estrutura e coloração dos fios, modelagem de barba, bigode e costeletas, utilizando conceitos de Visagismo. Desenvolve as técnicas de cor e aprende, na prática, a aplicar as técnicas de transformação capilar masculina de alisamento e de relaxamento. O curso inclui também as competências para quem quer montar a sua própria barbearia e exercer com excelência o atendimento a clientes.

  • Metodologia

    A metodologia privilegia o desenvolvimento de competências por meio de práticas pedagógicas ativas, inovadoras, integradoras e colaborativas, centradas no protagonismo do aluno. A dinâmica das aulas é organizada a partir do conceito de ação-reflexão-ação, no qual se aprende fazendo e analisando o próprio fazer. O programa é articulado ao mundo do trabalho e proporciona atividades externas e vivências em salões.

  • Programa

    Organizar o ambiente e os processos de trabalho do Barbeiro 48h
    Cortar e modelar barba e cabelo 72h
    Realizar tratamento capilar, coloração, descoloração e alteração da estrutura da barba e dos cabelos 60h
    Projeto integrador Barbeiro 16h
  • Mercado de trabalho

    O Brasil já figura em terceiro lugar dentre os países do mundo em consumo de produtos cosméticos de cuidados com beleza. De acordo com ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o homem contemporâneo representa 16% do mercado consumidor de cosméticos no país. O barbeiro pode atuar em barbearias, salões e institutos de beleza, SPAs, centros de estética, academias, hotéis e outros meios de hospedagem, além de contar com um próspero mercado empreendedor. O profissional formado pode atender em domicílios como profissional autônomo ou até mesmo montar seu próprio negócio.

  • Pré-requisitos

    – Idade mínima: 16 anos no ato da matrícula;
    – Escolaridade: Ensino Fundamental I completo.

    – Documento de identidade (original e cópia)
    – CPF (original e cópia)
    – Comprovante de escolaridade (original e cópia) ou autodeclaração informando que sabe ler e escrever, e realizar as 4 operações matemáticas;

Conheça relacionados

Notícias relacionados

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.