presencial
Editor de Vídeo
Editor de Vídeo
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Editor de Vídeo

Aprenda a editar vídeos profissionais nos melhores softwares de edição do mercado: Adobe Premiere, Avid Media Composer e Adobe After Effects num só curso. Reserve já sua vaga!

  • Carga horária: 220 h
  • Nível: Capacitação

Encontre em: 1 unidades

Selecione a Unidade:

No momento não há turmas abertas na unidade Senac Copacabana

Preencha o formulário e receba alertas sobre novas turmas nesta unidade.

Editor de Vídeo

Sobre o curso

Que tal aprender a editar vídeos nos softwares Adobe Premiere, Avid Media Composer e Adobe After Effects, num só curso?

Com o melhor custo-benefício do mercado, no curso de Editor de Vídeo você vai aprender tudo sobre aspectos artísticos e técnicos da edição de vídeo digital e criação de efeitos especiais. Como editor de vídeo você vai ajustar e operar ilhas de edição para criação de vídeos de ficção, jornalismo, documentários, vídeo clipes, vídeo social, web séries, entre outros formatos.

Vai aprender ainda a editar as imagens a partir de um roteiro, mixar o som, criar e inserir efeitos especiais e exportar o produto dentro dos padrões das emissoras de televisão e produtoras independentes de cinema e televisão. Ao final do curso, os alunos realizam um projeto integrador editando e finalizando um vídeo ou videoclipe de sua preferência; que já funciona como portfólio profissional.

E tem mais: os alunos dos cursos de Audiovisual e de Fotografia têm descontos e condições de pagamento exclusivos na aquisição de equipamentos fotográficos Canon.

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Programa
Linguagem e Conceito de Edição 24h
Técnicas Básicas de Montagem 20h
Linguagem Jornalística 28h
Linguagem Cinematográfica 32h
Linguagem Publicitária 32h
Pós-Produção em After Effects 48h
Finalização de Projetos Audiovisuais 16h
Projeto integrador: Edição, pós-produção e finalização de vídeo digital 20h
Mercado de trabalho

Você poderá trabalhar como Editor de Vídeo em projetos audiovisuais de ficção, jornalismo, documentários, vídeo clipes, vídeo social, web séries, entre outros formatos, em produtoras e emissoras ou como freelancer.

O estado do Rio é o maior produtor de conteúdo audiovisual no Brasil: nada menos do que cerca de metade dos filmes lançados no país é produzida no estado. Além disso, ele é palco dos principais festivais nacionais, como o Festival do Rio e o Anima Mundi. Já em termos de demanda, os filmes produzidos no Rio representam mais de 90% da bilheteria dos filmes nacionais. Esse dado demonstra o grande apelo comercial da produção fluminense, que inclui conteúdo audiovisual para cinema, TV, web, canais corporativos e agências publicitárias.

E o estado do Rio, além de ser o maior estado brasileiro produtor de audiovisual, ajuda a alavancar os números da região Sudeste, que é responsável por 64,6% do emprego e 73,7% da massa salarial do setor.

Pré-requisitos

O candidato deverá:
– Ter idade mínima de 16 anos
– Ter Ensino Fundamental II Completo

Documentos para matrícula:
– Documento oficial de identificação (cópia simples)
– CPF (cópia simples)
– Comprovante de Escolaridade (cópia simples)

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas