Técnico em Administração
Com duração de 13 meses, este curso proporciona aos seus concluintes a possibilidade de Registro no CRA – Conselho Regional de Administração. Este registro é obrigatório para os que pretendem concorrer a vagas de concurso público específicas para Técnicos. Já nas empresas privadas, o órgão busca obter reserva de mercado defendendo que apenas os registrados ocupem os cargos elegíveis. Para aproveitar todas as vantagens oferecidas pelo Conselho, enquanto ainda estiver cursando o Técnico, o aluno pode requerer gratuitamente a carteirinha de estudante do CRA.
- Carga horária: 1000 h
- Nível: Curso Técnico
Encontre em: 31 unidades
Turma 2021.6
As matrículas para esta turma estão encerradas pelo site.
Entre em contato com a Unidade clicando aqui
Modalidade: Aula em Tempo Real
Início: 08/03/2021 - Término: 07/04/2022
Turno: Noite - 2ª,3ª,4ª,5ª,6ª - 18:00/22:00
Turma 2021.3
Modalidade: Aula em Tempo Real
Início: 22/03/2021 - Término: 28/04/2022
Turno: Noite - 2ª,3ª,4ª,5ª,6ª - 18:00/22:00
Turma 2021.4
Modalidade: Aula em Tempo Real
Início: 12/04/2021 - Término: 13/05/2022
Turno: Noite - 2ª,3ª,4ª,5ª,6ª - 18:00/22:00
Turma 2021.5
Modalidade: Aula em Tempo Real
Início: 26/04/2021 - Término: 25/05/2022
Turno: Manhã - 2ª,3ª,4ª,5ª,6ª - 08:00/12:00
Técnico em Administração
- Sobre o curso
-
As aulas na modalidade “Aula em tempo real” acontecem pela internet com a mesma qualidade do presencial!
O curso Técnico em Administração capacita o aluno para executar funções relacionadas a rotinas de pessoal, cálculos trabalhistas, redação de documentos, organização de arquivos, rotinas de compras, técnicas modernas de atração, seleção e retenção de pessoas, técnicas de atendimento ao cliente, formação de preços, técnicas de inventário, controle de estoque, suporte à área comercial e a área de marketing cálculo de tributos, empréstimos e financiamentos.
Vamos entrar em contato com você!
Preencha as informações abaixo:
- Metodologia
-
O curso de Técnico em Administração do Senac Rio adota uma metodologia que valoriza a experiência. Aprender fazendo é a melhor maneira para desenvolver novas competências. Associar a teoria à prática torna a programação mais dinâmica e efetiva.
O curso é o único do estado que que proporciona aprendizado através de casos reais. Os alunos terão oportunidade de apresentar soluções para problemas reais de empresas parceiras nos projetos de laboratório de prática profissional.
Outro projeto de aproximação com o mercado é a Estação de Vivência e Prática Profissional em que os alunos têm a oportunidade de vivenciar a operação de empresas parceiras, se ambientando à realidade das organizações.
- Programa
-
Unidade de Orientação para o Trabalho 20h Atendimento ao Cliente 20h Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação 40h Administração de Vendas 40h Operações de Marketing 40h Projeto Integrador: Plano Operacional de Marketing e Vendas de uma Empresa 40h Redação Empresarial 40h Processos Administrativos 40h Introdução à Administração de Pessoal 40h Rotina de Compras 40h Unidade Curricular Optativa: Estação de Vivência e Prática Profissional 32h Projeto Integrador: Fluxos e Processos Administrativos 40h Recrutamento e Seleção 20h Treinamento e Desenvolvimento 40h Cargos e Salários & Benefícios 40h Administração de Pessoal - Cálculos e Legislação Trabalhista 40h Avaliação de Desempenho 40h Projeto Integrador: Processos de Recursos Humanos 20h Cadeia de Suprimentos 40h Operações de Estoque e Armazenagem 40h Movimentação e Transporte de Cargas 40h Indicadores de Desempenho em Operações Logísticas 40h Projeto Integrador: Fluxos e Processos Logísticos 40h Contabilidade Básica 40h Administração Tributária 40h Apuração de Custos e Formação de Preços 40h Matemática Financeira 40h Projeto Integrador: Fluxos e Processos Financeiros 40h
- Mercado de trabalho
-
Segundo estudo elaborado pela Fecomércio RJ o setor de Comércio de bens, serviços e Turismo é o que mais emprega no Brasil, detendo 49% dos profissionais com carteira assinada do país. No Estado do Rio de Janeiro 57% dos profissionais estão no setor. As vagas para funções administrativas de empresas estão entre as mais frequentes em cadernos (jornais) e sites de emprego.
Oportunidades para profissionais estão em: Hospitais, Escritórios de Contabilidade, Administradoras de Shoppings, Imobiliárias, Clínicas, Estatais, Redes Atacadistas, Redes de Postos de Combustíveis, Redes Farmacêuticas e Redes Varejistas dos mais variados segmentos e por fim a indústria.
Vale lembrar que desde 2017 o CRA passou a registrar profissionais com formação técnica em Administração. Esta grande conquista, que contou com o apoio do Senac RJ, pretende garantir que os cargos nas funções administrativas de nível técnico sejam ocupados por profissionais registrados, assegurando a eficácia dos processos organizacionais.
Os salários para os profissionais que atuam na área administrativa estão entre R$1.300 e R$2.400, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe.
O concluinte poderá atuar como: Assistente Administrativo, Assistente de Marketing e Vendas, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Logística, Assistente Financeiro, Auxiliar de Escritório, Assistente de Secretaria, entre outros.
- Pré-requisitos
Para matrícula na Habilitação Técnica de Nível Médio será exigido, no mínimo, estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.
Documentos obrigatórios:
– Documento oficial de identificação (original e cópia simples)
– CPF (original e cópia simples)
– Certificado ou diploma de conclusão de Ensino Médio* (original e cópia simples) ou Diploma de Graduação (original e cópia simples), contendo dados da escolaridade anterior.
– Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia simples) ou Histórico de Graduação (original e cópia simples), contendo dados da escolaridade anterior.Documentos complementares:
– Título de eleitor, para estudantes maiores de 18 anos e comprovante de quitação da última eleição (somente apresentação, sem necessidade de anotação no Sistema Educacional).
– Certificado de Reservista para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos (somente apresentação, sem necessidade de anotação no Sistema Educacional).*Somente para fins de matrícula:
Declaração de conclusão do Ensino Médio (original) ou Certidão de conclusão do Ensino Médio (original e cópia simples), para estudantes que não tenham o diploma ou certificado e/ou histórico.Observação: o estudante que concluir o conjunto dos componentes curriculares correspondentes à Habilitação Profissional, objeto deste projeto de curso, sem ter concluído o Ensino Médio, deve ser informado, antecipadamente, que receberá seu diploma de técnico somente após comprovar a conclusão deste nível de ensino e entregar o respectivo certificado ou diploma de conclusão e histórico escolar.
As matrículas para o curso serão efetuadas em datas determinadas pela Unidade, respeitados os requisitos de acesso, o cronograma estabelecido e os termos regimentais.