SPED Fiscal

Com duração aproximada de um mês, o curso SPED Fiscal aborda o passo a passo para emissão de notas fiscais e a transmissão da EFD ICMS.

Ver mais
Selecione:

No momento não há turmas abertas.

Cadastre-se! Entraremos em contato.

  • Sobre o curso

    No curso de SPED Fiscal, o participante além de aprender todo o processo e construir um check list para emissão de Notas Fiscais e transmissão da EFD ICMS fará a simulação de envio dos arquivos utilizando o software ALTERDATA.

  • Metodologia

    O Senac RJ adota uma metodologia que valoriza a experiência. Aprender fazendo é a melhor maneira para desenvolver novas competências. Associar a teoria à prática torna a programação mais dinâmica e efetiva.

  • Mercado de trabalho

    O SPED Fiscal é obrigatório para as empresas contribuintes do ICMS. Todas as empresas do segmento do comércio, como supermercados, lojas de departamento, sapatarias e outras, necessitam de um profissional com conhecimento para fazer a correta transmissão dos arquivos. Geralmente quem faz essa transmissão é o Assistente Fiscal, que tem salário médio de R$ 2.100,00.

  • Pré-requisitos

    – Idade mínima: 16 anos
    – Requisito/Conhecimento Específico: Não há

    – Documento de identidade (cópia simples)
    – CPF (cópia simples)

Conheça relacionados

Notícias relacionados

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.