Repositor de Mercadorias

Com duração aproximada de 3 meses o curso de Repositor de Mercadorias foca nas competências necessárias para a organização, reposição e exposição de mercadorias e produtos, verificando sua validade, integridade e a precificação.

Ver mais
Selecione:

No momento não há turmas abertas.

Cadastre-se! Entraremos em contato.

  • Sobre o curso

    O Repositor de Mercadorias tem uma função estratégica nas empresas do comércio, considerando a sua atuação na reposição e oferta de mercadorias e produtos em gôndolas, prateleiras e expositores de forma geral. Além do resultado na operação de frente de loja, o repositor de mercadorias deve estar atento às novas soluções tecnológicas disponíveis para dar apoio à gestão comercial. Dessa forma, o participante aprenderá a atuar na recepção, conferência, armazenagem e movimentação do estoque para abastecimento do ponto de venda, bem como atender e orientar clientes sobre mercadorias, produtos e serviços.

  • Metodologia

    O Senac Rio adota uma metodologia que valoriza a experiência. Aprender fazendo é a melhor maneira para desenvolver novas competências. Associar a teoria à prática torna a programação mais dinâmica e efetiva.

  • Programa

    Orientar clientes em relação às mercadorias, produtos e serviços. – 48 h

    Abastecer o ponto de vendas com mercadorias e produtos. – 96 h

    Projeto Integrador Repositor de mercadorias – 16 h

  • Mercado de Trabalho

    Atua em empresas dos segmentos do varejo, atacarejo e atacado, de diversos formatos e tamanhos, como supermercados e lojas. Trabalha em turnos alternados. Na realização de suas atividades interage com as equipes dos diversos setores da empresa, principalmente estoque e comercialização.

    A remuneração média de um repositor de mercadorias está em torno de R$ 1.318,00, podendo chegar a R$ 2.070,00 em empresas de grande porte.

  • Pré-requisitos

    – Idade mínima: 16 anos
    – Escolaridade: Anos Iniciais do Ensino Fundamental

    Documento de identidade
    – CPF
    – Autodeclaração informando saber ler e escrever
    – Comprovante de residência

Conheça relacionados

Notícias relacionados

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.