Gestão Tributária no Comércio

Com duração aproximada de um mês, o curso Gestão Tributária no Comércio aborda de uma forma prática e objetiva a análise da melhor opção de enquadramento tributário de uma empresa do segmento do comércio.

  • Carga horária: 30 h
  • Nível: Curso Livre

Encontre em: 1 unidades

Selecione a Unidade:

No momento não há turmas abertas na unidade Senac Marechal Floriano

Preencha o formulário e receba alertas sobre novas turmas nesta unidade.

Gestão Tributária no Comércio

Sobre o curso

No curso Gestão Tributária no Comércio o participante irá calcular o valor a pagar do SIMPLES além do IRPJ, PIS/COFINS e Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido tanto no LUCRO REAL como no LUCRO PRESUMIDO. Após os cálculos fará a análise da melhor opção de enquadramento tributário para a empresa.

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Metodologia

O Senac RJ adota uma metodologia que valoriza a experiência. Aprender fazendo é a melhor maneira para desenvolver novas competências. Associar a teoria à prática torna a programação mais dinâmica e efetiva.

Mercado de Trabalho

A carga tributária das empresas aumenta consideravelmente os custos. Por isso é tão importante conhecer a legislação e saber calcular e analisar a melhor forma para pagar os impostos que incidem sobre o que a empresa vende e sobre o lucro. Nesse contexto é possível escolher em se enquadrar no SIMPLES ou pagar os impostos com base nos cálculos do Lucro Presumido ou Lucro Real.

Entender esse processo e fazer essa análise é fundamental para os que atuam ou desejam atuar na área fiscal das empresas ou escritórios de Contabilidade mas também para os que tem seu próprio negócio e querem entender sobre esse assunto que pode fazer a diferença para o negócio.

Geralmente quem faz esse tipo de análise é o Analista Fiscal ou Analista Tributário que tem média salarial entre R$ 3 e 5 mil reais. O curso Gestão Tributária no Comércio pode ser uma forma de iniciar essa trajetória.

Ao se qualificar e evoluir na carreira, o analista tributário pode se tornar um Auditor Fiscal com salário em torno de R$ 10.000,00, atuando em empresas como escritórios de contabilidade, lojas de shoppings, supermercados e todas que atuam no comércio varejista ou atacadista.

Pré-requisitos

– Idade mínima: 16 anos
– Escolaridade: Ensino fundamental completo
– Requisito/Conhecimento Específico: Não há

Documentos exigidos para matrícula:
– Documento de identidade (cópia simples)
– CPF (cópia simples)

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas