Estratégias de Visual Merchandising

Com duração de cerca de 2 semanas (15 horas presenciais), o curso Estratégias de Visual Merchandising
é destinado a vendedores e demais profissionais que trabalham na área comercial e desejam aprender as melhores formas de organização do ponto de venda, com o objetivo influenciar a decisão de compra do cliente.

As aulas acontecem pela internet, em tempo real, com a mesma qualidade do presencial.

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  • Sobre o curso

    O curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.
    No curso Estratégias de Visual Merchandising você aprenderá a utilizar técnicas de visual merchandising de acordo características do ponto de venda, dos produtos e do público-alvo.
    Principais conteúdos abordados:
    • Visual merchandising: definições, técnicas e tendências de mercado, visual merchandising criativo;
    • Coleta, tratamento e análise de dados e informações: definição do perfil do público-alvo e suas características de consumo;
    • Comportamento de consumo: a experiência do usuário em lojas físicas e os fatores que podem influenciar a decisão de compra;
    • Ponto de Venda (PDV): disposição de produtos, espacialidade, design e sustentabilidade;
    • Tipos de compra: por impulso e planejada.
  • Metodologia

    O Senac Rio adota uma metodologia que valoriza a experiência. Aprender fazendo é a melhor maneira para desenvolver novas competências. Associar a teoria à prática torna a programação mais dinâmica e efetiva.

    As aulas acontecem pela internet, em tempo real, com a mesma qualidade do presencial.

  • Mercado de Trabalho

    De acordo com pesquisas, 70% das decisões de compras ocorrem no Ponto de Venda. A fim de atender compradores cada vez mais informados, exigentes, conscientes e multicanal, as lojas passaram a oferecer serviços mais customizados e eficientes, proporcionando-lhes mais do que apenas produtos e serviços, mas uma verdadeira experiência. Desta forma, pensar no espaço de venda a partir do ponto de vista estético, criativo, sensorial e mercadológico, propondo experiências de compra duráveis para consumidores e usuários de produtos e serviços, é fundamental.

  • Pré-requisitos

    – Idade mínima: 16 anos
    – Requisito/conhecimento específico: não há.

    Documentos exigidos para matrícula:
    – Documento de identidade
    – CPF

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Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.