Aspectos Legais do Atendimento ao Cliente

Com duração de cerca de 2 semanas (15 horas presenciais), o curso Aspectos Legais do
Atendimento ao Cliente é voltado para vendedores e demais profissionais da área de vendas e gestão comercial, interessados em aprender a estabelecer relações entre o direito do consumidor e as práticas comerciais mais utilizadas no mercado.

As aulas acontecem pela internet, em tempo real, com a mesma qualidade do presencial.

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  • Sobre o curso

    O curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.

    No curso Aspectos Legais do Atendimento ao Cliente você aprenderá a identificar as melhores práticas comerciais em situações de atendimento diversas, conforme a legislação vigente.

    Principais conteúdos abordados:
    • Código de Defesa do Consumidor;
    • Relação Jurídica de Consumo;
    • Normas técnicas estaduais e municipais;
    • Código de ética e autorregulamentação do setor de atendimento
    • Questões jurídicas e formas de conduta: tipos; notificação do Procon; regras de trocas de produtos; falhas na prestação de serviços; vício aparente e vício oculto.
    • Garantia constitucionais do atendimento à diversidade humana: raça e etnia, gênero, LGBTs, mobilidade reduzida, obesidade e condição socioeconômica.
    • Definição e pontos das legislações mais impactantes no processo de atendimento: atendimento preferencial e pessoas com deficiência – PCDs.

  • Metodologia

    O Senac Rio adota uma metodologia que valoriza a experiência. Aprender fazendo é a melhor maneira para desenvolver novas competências. Associar a teoria à prática torna a programação mais dinâmica e efetiva.

    As aulas acontecem pela internet, em tempo real, com a mesma qualidade do presencial.

  • Mercado de Trabalho

    O lançamento do Código de Defesa do Consumidor tornou os clientes mais conscientes de seus direitos na compra de produtos e serviços e passou a exigir profissionais de vendas mais aptos para lidar, de forma integrada, com as diferentes etapas da comercialização de produtos e serviços.

  • Pré-requisitos

    – Idade mínima: 16 anos
    – Requisito/Conhecimento Específico: não há

    – Documento de identidade
    – CPF

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Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.