A arte de se comunicar e vender mais

Com duração de cerca de 4 semanas (30 horas presenciais), o curso A arte de se comunicar e vender mais é voltado para vendedores, gestores de equipes de vendas e demais interessados em melhorar a sua comunicação com o público durante o atendimento ao cliente ou venda.

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  • Sobre o curso

    O curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.

    No curso A arte de se comunicar e vender mais você aprenderá a selecionar e utilizar técnicas, processos de comunicação e expressão corporal no atendimento de acordo com o perfil do cliente, estabelecendo relações éticas.

    Principais conteúdos abordados:

    • Regras de comportamento: normas e boas práticas da etiqueta e apresentação pessoal e profissional
    • Conceito e tipos de comunicação: verbal, escrita, visual, auditiva, simbólica e emocional;
    • Postura Gestual e Visual: sinais paralelos à fala – uso do espaço, imagens, símbolos, códigos prosódicos, cinésicos e proxêmicos;
    • Fundamentos de vocalização e postura: conduta, respiração, voz, dicção, ênfase, ritmo, intensidade, eloquência, vocabulário, vícios de linguagem, regionalidade, linguagem técnica.
    • Tipos e perfis de clientes: identificação, desejos, necessidades, características e formas de comunicação.
    • Técnicas de Rapport na comunicação em venda, informação ou soluções de problemas de produtos/serviços.
  • Metodologia

    O Senac Rio adota uma metodologia que valoriza a experiência. Aprender fazendo é a melhor maneira para desenvolver novas competências. Associar a teoria à prática torna a programação mais dinâmica e efetiva.

  • Mercado de Trabalho

    Em tempos em que a comunicação define diretrizes no mundo dos negócios e na vida profissional, saber se comunicar adequadamente é um diferencial competitivo no mercado de trabalho. Estudos indicam1 uma tendência de os vendedores perderem oportunidades de negócios, porque, seja pelo afã de convencê-los a adquirir o produto ou serviço ou pelo desconhecimento das técnicas adequadas de vendas, não dão possibilidade de os clientes expressarem seus anseios e necessidades. Nesse sentido, é possível perceber que a comunicação assertiva se torna uma prioridade quando falamos na profissão do vendedor.

  • Pré-requisitos

    Idade mínima: 16 anos
    Requisito/Conhecimento Específico: Não há

    – Documento de identidade
    – CPF

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Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.