Click Oportunidades 4

Quem somos?

O Banco de Oportunidades conecta talentos ao mercado de trabalho, orientando e direcionando os alunos, para as vagas oferecidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Estado do Rio de Janeiro.

Quais são as vantagens do nosso serviço

– O serviço é gratuito para as empresas e para os estudantes!
– Realizamos parceria com as empresas que podem divulgar vagas efetivas, temporárias, de estágio ou de aprendizagem;
– Conectamos capital humano capacitado tecnicamente pelo Senac RJ com as empresas que procuram profissionais qualificados;
– Ampliamos a empregabilidade dos nossos alunos, através de ações de desenvolvimento de carreira e orientação profissional.

Empresas

Torne-se parceiro do Senac e aproveite o Banco de Oportunidades, uma parceria que possibilita o acesso da empresa a profissionais qualificados, que possuem o diferencial que só o Senac Proporciona: Aprender na prática.

Cadastre sua empresa

Alunos e Ex-alunos

Para participar é simples e rápido: os alunos e formados devem cadastrar seu currículo no site do Banco de Oportunidades e observar as orientações de como participar dos processos seletivos divulgados.

Tem uma vaga de estágio ou emprego esperando por você!

Cadastre seu currículo

Conectando talentos e empresas

Monte seu currículo

10 dicas para entrevistas

Preparamos algumas dicas que poderão ajudá-lo nesta etapa tão importante da sua vida

01

Atualize seu currículo e leve duas cópias para entregar ao selecionador.

02

Seja Pontual. Nunca chegue atrasado, para isso, confira o caminho até a empresa e calcule o tempo necessário para chegar cerca de 30 minutos adiantado.

03

Treine em casa. Faça uma lista de seus pontos fortes e fracos. Prepare-se também para responder por que você é o candidato ideal para a vaga.

04

Sua apresentação é seu cartão de visitas. Compareça à entrevista com a barba feita, unhas cortadas e limpas, roupas discretas, evite decotes e roupas muito justas.

05

Não fale gírias, elas causam má impressão.

06

Demonstre interesse na vaga. Desligue o celular, evite respostas vagas e ao falar sobre suas qualidades e conquistas demonstre entusiasmo em seu tom de voz.

07

Não critique seus chefes e empregos anteriores.

08

Cuide da sua postura corporal. Coloque-se em frente ao entrevistador, olhe diretamente para ele, seja cordial.

09

Evite entrar em detalhes sobre sua vida pessoal e financeira, mesmo se necessitar muito do emprego, não tente nenhuma chantagem emocional.

10

Lembre-se: ter experiência não é o mais importante, o principal é você ter segurança no conhecimento adquirido.