Design de Marca e Identidade Visual

Crie marcas e identidades visuais completas aprendendo a desenvolver diferentes tipos de logos e manuais com uso profissional dos principais softwares de design gráfico. Carga horária: 48h.

Ver mais
Selecione:

Turma 2025.1

Presencial
  • Data:
    Início: 19/08/2025
    Término: 25/09/2025
  • Periodicidade:
    3ª,5ª
    08:00/12:00
  • Carga Horária:
    48 h

Cadastre-se aqui e entraremos em contato

  • Sobre o curso

    O curso Design de Marca e Identidade Visual foi desenvolvido para quem deseja se especializar na criação de projetos completos, com foco em identidade de marca, narrativa visual e posicionamento no mercado.

    Com uma abordagem prática, o curso conduz o aluno desde a análise de briefing e estudo de público-alvo até a criação de logos, tipografias, paletas de cores e manuais de identidade visual.

    Utilizando softwares como Adobe Illustrator e Photoshop, o aluno exercita a criatividade por meio de projetos que simulam demandas reais do mercado.

  • Metodologia

    O curso propõe uma jornada prática de criação, passando por desafios inspirados no mercado e no dia a dia de um designer de marcas.

    Você irá vivenciar todas as etapas da construção de uma marca, com foco em criatividade, pesquisa, estratégias visuais e elaboração de guias de aplicação.

    Além disso, você irá desenvolver sua criatividade através de dinâmicas de construção de portfólio.

  • Programa

    • Fundamentos do design de marcas e identidade visual;
    • Análise de briefing e ferramentas de pesquisa (benchmarking, mapa de empatia, moodboard);
    • Técnicas criativas para criação de logos, símbolos e monogramas;
    • Aplicação de gestalt, semiótica e teoria das cores;
    • Tipografia personalizada e desenvolvimento de lettering;
    • Posicionamento de marca e análise de público-alvo;
    • Desenvolvimento de key visual e manual de identidade visual (brandbook, guia de uso de marca);
    • Criação de mockups e protótipos para apresentação profissional;
    • Construção de portfólio especializado em marcas;
    • Inteligência Artificial aplicada a criação de marcas.
  • Mercado de Trabalho

    O profissional especializado em design de marca é cada vez mais requisitado por empresas e empreendedores que buscam diferenciação no mercado. Áreas como branding, publicidade, marketing, design gráfico e consultoria visual oferecem espaço para atuação. Ao final do curso, o aluno estará preparado para desenvolver projetos autorais e profissionais, criar sistemas de identidade visual e prestar serviços especializados como designer de marcas.
  • Material didático a ser adquirido pelo estudante

    Não há.
  • Material do estudante entregue pelo Senac RJ

    E-book: Pequeno guia de uso das cores.
  • Pré-requisitos

    – Idade mínima: 16 anos
    – Escolaridade: Ensino Fundamental II (6ª a 9ª ano) completo ou cursando
    – Requisito/Conhecimento: Conhecimentos básicos dos softwares Adobe Illustrator e Adobe Photoshop

    – Documento de identidade
    – CPF
    – Comprovante de escolaridade
    – Comprovante de conclusão de curso de softwares de Design Gráfico Digital (Adobe Illustrator e Adobe Photoshop) ou realização de teste de conhecimentos básicos de softwares Adobe Illustrator e Adobe Photoshop

Conheça relacionados