Empregabilidade Papo de Empreendedor 20/03/2017 05:10

Criatividade, Empreendedorismo e Inovação. Temas que estão bombando nas empresas e nas redes, mas que muitas vezes não se consegue materializar. O Senac RJ entrevistou o especialista em Gestão e Inovação Luiz Guilherme Guedes, um craque no assunto, para pegar algumas dicas que podem ilustrar bem os temas para quem trabalha ou pretende trabalhar na área. Confira abaixo como foi o papo:

1 – Muitos de nossos alunos vão trabalhar na área de Economia Criativa. O que você considera essencial para não “enferrujar” quando se trabalha buscando sempre desenvolver ideias criativas?

Um dos meus conselhos é não acreditar que a primeira, a segunda e nem a terceira ideia é criativa. Nesse ponto, você está sendo cômodo. Ser criativo é juntar peças de todo o seu processo de ideias. Esse pensamento também está associado ao empreendedorismo. As pessoas não podem achar que a primeira ideia dará certo, já que provavelmente essa é a ideia mais fraca que ela poderia ter. O segredo é trabalhar em cima, perguntar, questionar, comentar, pegar feedback. Assim você vai melhorando e modificando sua ideia até chegar em algo realmente criativo e efetivo.

2 – Que dica você daria para quem está começando na carreira de empreendedor?

Uma das primeiras lições para inovar em um negócio é entender que inovar não é necessariamente criar algo completamente novo. Inovar pode ser simplesmente fazer algo que já existe, porém de uma forma diferente. Deve-se sempre buscar inovações que tenham valor agregado e que sejam viáveis para o consumidor, onde eles possam absorver aquilo em sua rotina. Caso contrário, você estará apenas inventando algo, estará se divertindo com a sua criatividade. Deve-se sempre ter esse cuidado entre inovação e invenção.


Fonte: Senac RJ

Complemente sua Formação

Ver Cursos

  • Comércio e Varejo

    Workshop: Técnicas de Vendas

    • Presencial
    • Nível Workshop
    • Período Manhã
    • Disponível em 1 Unidade
    • Próxima turma 01/07/2017
    Mais sobre o Curso