Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Digital

Técnico em Design de Interiores
  • Nível Técnico
  • Carga horária 828 horas
  • Disponível em 10 unidades

Veja onde estudar

Confira as Unidades que oferecem este curso.

Unidades

Informações sobre o curso

Aqui você fica por dentro de todos os detalhes do curso que você escolheu.

Sobre o Curso

Formar profissionais capazes de elaborar e executar projetos para interiores de espaços residenciais, comerciais, vitrines e exposições, visando melhorar a estética e os aspectos funcionais, ergonômicos e visuais dos ambientes, para que possam propiciar conforto, segurança e bem-estar.

Itinerários Formativos

Minimizar

Os Itinerários Formativos ajudam o aluno a planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada no Senac RJ. Esta metodologia baseia-se nos percursos de formação em segmentos específicos do setor produtivo, de acordo com as modalidades de educação: Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação Superior (graduação e pós-graduação).

O objetivo é o desenvolvimento gradativo das competências exigidas pelo mercado de trabalho para o exercício de uma determinada profissão. Para isso, o aluno escolhe os caminhos que deseja percorrer em sua trajetória profissional, de acordo com seu grau de escolaridade. Assim, conquista novos desafios, cada vez mais complexos, em cada degrau alcançado em sua carreira.

Baixar Itinerário Formativo Baixe aqui o Itinerário Formativo da sua área de atuação (40KB).

Aprenda na Prática

Minimizar

Os alunos têm aulas práticas de desenho e projeto em mesas de desenho técnico e aulas teóricas exibidas em datashow. Aulas práticas de maquete e elaboração de prancha conceito.

Mercado de Trabalho

Minimizar

O mercado de trabalho para o designer de interiores encontra-se aquecido, tendo excelente perspectivas para os próximos anos. As oportunidades de trabalho estão sendo geradas pelos setores da construção civil, escritórios de arquitetura e na área corporativa, em que o profissional é requisitado para criar o projeto de andares de escritórios e salas de reunião.

certificação

Minimizar

Técnico de Nível Médio em Design de Interiores.

Minimizar

Requisitos e Documentação Necessária para Matrícula

No mínimo, estar cursando a 2ª série Ensino Médio. Documento oficial de Identificação (orig. e cópia); CPF (orig. e cópia); Comprovante de residência (orig. e cópia); Título de eleitor, para maiores de 18 anos (orig. e cópia); Comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos (orig. e cópia); Certidão de nascimento ou casamento (orig. e cópia); Documento militar/Quitação, sexo masculino entre 18 e 45 anos (orig. e cópia); Histórico de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (orig. e cópia); Certificado ou diploma de conclusão de Ensino Médio (orig. e cópia) e Publicação em Diário Oficial (cópia).

Quero receber mais Informações

Cursos relacionados