Sustentabilidade

Agente de Projetos Sociais
  • Nível Livre
  • Carga horária 160 horas
  • Disponível em 1 unidade

Veja onde estudar

Confira as Unidades que oferecem este curso.

Unidades

Informações sobre o curso

Aqui você fica por dentro de todos os detalhes do curso que você escolheu.

Sobre o Curso

Curso de capacitação, com duração de 160 horas presenciais, voltado a jovens e adultos interessados em atuar na elaboração de projetos sociais, organizando as ações propostas, definindo metas e atividades que poderão se transformar em projetos para a comunidade e atuando junto às Organizações Não Governamentais (ONGs).

Itinerários Formativos

Minimizar

Os Itinerários Formativos ajudam o aluno a planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada no Senac RJ. Esta metodologia baseia-se nos percursos de formação em segmentos específicos do setor produtivo, de acordo com as modalidades de educação: Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação Superior (graduação e pós-graduação).

O objetivo é o desenvolvimento gradativo das competências exigidas pelo mercado de trabalho para o exercício de uma determinada profissão. Para isso, o aluno escolhe os caminhos que deseja percorrer em sua trajetória profissional, de acordo com seu grau de escolaridade. Assim, conquista novos desafios, cada vez mais complexos, em cada degrau alcançado em sua carreira.

Baixar Itinerário Formativo Baixe aqui o Itinerário Formativo da sua área de atuação (507 KB).

Aprenda na Prática

Minimizar

As aulas são realizadas através de sensibilização sobre a temática, dinâmicas simuladas sobre as práticas de projetos sociais, além da realização da visitas a instituições do terceiro setor, projetos sociais, comunidades etc. Ao longo do curso os alunos desenvolvem o projeto integrador, que possibilita a aproximação com a realidade do mercado de trabalho nestes segmentos, desenvolvendo diagnósticos, planilhas orçamentárias, pesquisas de legislação, entre outras atividades que permitem este aluno vivenciar as gestão de projetos sociais.

Mercado de Trabalho

Minimizar

Visto que o país apresenta fortes políticas sociais, o mercado nesta área está em evidência, com instituições do terceiro setor atuando em projetos em comunidades e/ou em locais que estão no processo de desenvolvimento local; Não possui estágio obrigatório. Salário médio: R$ 800,00 a R$ 1.300,00.

certificação

Minimizar

Qualificação para o trabalho de Agente de Projetos Sociais.

Minimizar

Requisitos e Documentação Necessária para Matrícula

Ensino fundamental completo. Documento oficial de identificação (cópia); CPF (cópia); Comprovante de residência (cópia); Título de eleitor ou comprovante de votação para maiores de 18 anos (somente apresentação); Comprovante de escolaridade, quando solicitado no requisito (original e cópia).

Quero receber mais Informações

Cursos relacionados

Livros relacionados