Ensino

Técnico em Secretaria Escolar - EAD
  • Nível Técnico
  • Carga horária 1200 horas
  • Disponível em 1 unidade
  • Parcelas a partir de R$ 154,76

Informações sobre o curso

Aqui você fica por dentro de todos os detalhes do curso que você escolheu.

Sobre o Curso

Curso Técnico de Nível Médio em Secretaria Escolar – Modalidade EAD, área de Serviços de Apoio Escolar, organizado em quatro módulos, com atividades à distância e momentos presenciais para a prática profissional desenvolvida mediante Projetos, totalizando 1.200 horas.

Itinerários Formativos

Minimizar

Os Itinerários Formativos ajudam o aluno a planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada no Senac RJ. Esta metodologia baseia-se nos percursos de formação em segmentos específicos do setor produtivo, de acordo com as modalidades de educação: Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação Superior (graduação e pós-graduação).

O objetivo é o desenvolvimento gradativo das competências exigidas pelo mercado de trabalho para o exercício de uma determinada profissão. Para isso, o aluno escolhe os caminhos que deseja percorrer em sua trajetória profissional, de acordo com seu grau de escolaridade. Assim, conquista novos desafios, cada vez mais complexos, em cada degrau alcançado em sua carreira.

Baixar Itinerário Formativo Baixe aqui o Itinerário Formativo da sua área de atuação (507 KB).

Aprenda na Prática

Minimizar

A metodologia pedagógica adotada pelo SENAC RJ envolve análise e solução de problemas, estudo de casos, projetos, pesquisas e outras estratégias didáticas que integram teoria e prática e focalizem o contexto do trabalho, de modo a estimular a percepção analítica e a contextualização de informações, o raciocínio hipotético, a solução de problemas, a apropriação de conhecimentos prévios e a construção de novos valores e saberes, de acordo com a perspectiva do saber fazer e do saber ser.

Mercado de Trabalho

Minimizar

O Técnico em Secretaria Escolar é o profissional de nível médio responsável por planejar, executar, avaliar e controlar as atividades de secretaria escolar de Instituições de Educação Básica (incluindo a Educação de Jovens e Adultos e a Educação Especial), de Educação Profissional e de Nível Superior, observando a legislação em vigor, assegurando a fidedignidade dos registros e garantindo a SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL Administração Regional no Estado do Rio de Janeiro PC_03672347/0095-59 – FATEC / CTE 9 rev. 30/09/2008 identidade, a regularidade e a autenticidade dos processos e registros educacionais dos estudantes. Atua de forma articulada com os demais profissionais da organização Educacional, participando do planejamento e da construção do projeto pedagógico da escola.

certificação

Minimizar

Àquele que concluir os módulos da estrutura curricular deste plano de curso que têm terminalidade, será conferido o respectivo Certificado de Qualificação Técnica, a saber: Modulo 1_Qualificação Técnica: Auxiliar de Serviços administrativos-escolares; Módulo1 + Módulo2_Qualificação Técnica: Auxiliar de Secretaria Escolar - Educação Básica e Profissional ; Módulo1 + Módulo3_Qualificação Técnica: Auxiliar de Secretaria Acadêmica. Àquele que concluir o conjunto dos componentes curriculares da habilitação profissional (módulos 1 a 4) e comprovar a conclusão do Ensino Médio, será conferido o diploma de Técnico em Secretaria Escolar, com validade nacional. Obs: o estudante que concluir o conjunto dos componentes curriculares correspondentes à habilitação profissional, objeto deste plano de curso, sem ter concluído o Ensino Médio, deve ser informado, antecipadamente, que receberá seu diploma de técnico somente após comprovar a conclusão deste nível de ensino.

Minimizar

Requisitos e Documentação Necessária para Matrícula

Estar cursando o Ensino Médio. Requerimento de inscrição; Documento oficial de identificação (cópia); CPF (cópia); Comprovante de residência (cópia); Certidão de nascimento ou casamento (cópia); Documento militar / Quitação (apresentação); Título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos (cópia); Histórico de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original e cópia); Histórico parcial (original e cópia) ou declaração de matrícula (original), somente para estudantes cursando o Ensino Médio; Certificado ou diploma de conclusão de Ensino Médio (original e cópia) e publicação D.O. (cópia), quando obrigatório ou Diploma de Graduação (original e cópia); Declaração de escolaridade do Ensino Médio (validade 30 dias) para candidatos sem o histórico escolar (original) / Diploma no momento da inscrição (original e cópia); Foto 3X4.

Veja onde estudar

Confira as Unidades que oferecem este curso.

Unidades