Ensino

Cuidador Infantil
  • Nível Livre
  • Carga horária 0 hora

Informações sobre o curso

Aqui você fica por dentro de todos os detalhes do curso que você escolheu.

Sobre o Curso

O que é o curso? Jovens e adultos interessados em cuidar da higiene, conforto e alimentação da criança encontram nesse curso a oportunidade ideal de se capacitar na área.

Em 160h, o profissional aprenderá a observar possíveis alterações no estado geral dos alunos, zelar pela integridade física, prestar primeiros socorros e promover atividades lúdicas e de entretenimento. 

Itinerários Formativos

Minimizar

Os Itinerários Formativos ajudam o aluno a planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada no Senac RJ. Esta metodologia baseia-se nos percursos de formação em segmentos específicos do setor produtivo, de acordo com as modalidades de educação: Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação Superior (graduação e pós-graduação).

O objetivo é o desenvolvimento gradativo das competências exigidas pelo mercado de trabalho para o exercício de uma determinada profissão. Para isso, o aluno escolhe os caminhos que deseja percorrer em sua trajetória profissional, de acordo com seu grau de escolaridade. Assim, conquista novos desafios, cada vez mais complexos, em cada degrau alcançado em sua carreira.

Baixar Itinerário Formativo Baixe aqui o Itinerário Formativo da sua área de atuação (507 KB).

Aprenda na Prática

Minimizar

O curso prevê oficinas, exposições dialogadas, dinâmicas, dramatizações e trabalhos em grupo que possibilitarão ao participante vivenciar situações de trabalho e refletir sobre seu fazer profissional.

Além disso, os estudantes farão ao longo do curso um projeto de organização e prática de uma ação educativa em ambiente real, o que lhes dará mais confiança de se colocar no mercado de trabalho e dará ao empregador a credibilidade necessária para confiar a esse profissional os cuidados de uma criança.        

Mercado de Trabalho

Minimizar

Onde trabalhar? Escolas, creches, projetos sociais e famílias de forma particular contratam esse profissional para atuar no cuidado de crianças de zero a seis anos, zelando pela saúde e bem-estar, por meio de ações que envolvam alimentação, cuidados pessoais, educação, cultura e lazer, em contexto domiciliar ou institucional, conforme as necessidades e características próprias da idade.

Qual o salário médio? A remuneração média varia entre R$ 900 e R$ 1.500 reais

Como entrar no mercado de trabalho? O Senac RJ encaminha, de forma exclusiva e gratuita, alunos e formados para vagas em empresas por meio do Click Oportunidades. Para ser chamado para entrevistas, o aluno deve manter o currículo atualizado e candidatar-se às vagas de interesse.

certificação

Minimizar

Ao concluir o programa, o aluno recebe o Certificado de Qualificação para o trabalho de Cuidador Infantil.

Minimizar

Requisitos e Documentação Necessária para Matrícula

Para fazer a matrícula, o aluno deve ter o Ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos. Documento oficial de identificação (orig. e cópia); CPF (orig. e cópia); Comprovante de residência (orig. e cópia); Título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos (orig. e cópia); Comprovante de Escolaridade (orig. e cópia).

Cursos relacionados