Tecnologia da Informação

Informática Básica
  • Nível Livre
  • Carga horária 72 horas
  • Disponível em 6 unidades

Informações sobre o curso

Aqui você fica por dentro de todos os detalhes do curso que você escolheu.

Sobre o Curso

O que é o curso? O curso de Informática Básica e foi elaborado para pessoas que não possuem conhecimentos de uso do computador e seus sistemas.

Com carga horária de 46h, este curso permite que o estudante desenvolva o domínio de acesso ao computador e seus aplicativos, como Microsoft Office.

Também ensina a usar a internet e seus aplicativos, como Facebook e Skype. 

Itinerários Formativos

Minimizar

Os Itinerários Formativos ajudam o aluno a planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada no Senac RJ. Esta metodologia baseia-se nos percursos de formação em segmentos específicos do setor produtivo, de acordo com as modalidades de educação: Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação Superior (graduação e pós-graduação).

O objetivo é o desenvolvimento gradativo das competências exigidas pelo mercado de trabalho para o exercício de uma determinada profissão. Para isso, o aluno escolhe os caminhos que deseja percorrer em sua trajetória profissional, de acordo com seu grau de escolaridade. Assim, conquista novos desafios, cada vez mais complexos, em cada degrau alcançado em sua carreira.

Baixar Itinerário Formativo Baixe aqui o Itinerário Formativo da sua área de atuação ().

Aprenda na Prática

Minimizar

O conteúdo oferecido pelo curso ensina os alunos a utilizar os principais recursos do Sistema Operacional Windows, operar com autonomia dos aplicativos do Microsoft Office (Word, Excel e Power Point) e navegar com desenvoltura na internet.

É uma excelente oportunidade de introdução na era digital. Com o conhecimento adquirido, o aluno poderá aumentar suas habilidades de informática em outros cursos oferecidos pelo Senac RJ.

Mercado de Trabalho

Minimizar

Onde trabalhar? Praticamente todos os segmentos exigem profissionais com conhecimento e domínio do uso do computador e pacote Office. Caixa de lojas, conferente, telemarketing estão entre as oportunidades de atuação.

Qual o salário médio? Um profissional com conhecimento de Informática Básica pode atuar como Operador de Computador, cuja média salarial varia entre R$ 1.300,00 e R$ 1.500,00.

Como entrar no mercado de trabalho? O Senac RJ encaminha, de forma exclusiva e gratuita, alunos e formados para vagas em empresas por meio do Click Oportunidades. Para ser chamado para entrevistas, o aluno deve manter o currículo atualizado e candidatar-se às vagas de interesse.

certificação

Minimizar

Ao terminar o curso, o aluno receberá o Certificado de conclusão em Informática Básica.

Minimizar

Requisitos e Documentação Necessária para Matrícula

Não é necessária escolaridade mínima para se inscrever, bastando somente saber ler e escrever.

Veja onde estudar

Confira as Unidades que oferecem este curso.

Unidades