Gastronomia

Fabricação de Massas
  • Nível Livre
  • Carga horária 24 horas
  • Disponível em 1 unidade

Informações sobre o curso

Aqui você fica por dentro de todos os detalhes do curso que você escolheu.

Sobre o Curso

É um curso desenvolvido para profissionais de cozinha ou todos aqueles que desejam trabalhar com preparo de massas frescas e artesanais. Os alunos aprendem a preparar massa alimentícia fresca em diferentes formatos (farfale, tagliatelle, spaghetti, canelone etc.) e molhos variados (béchamel, molho de tomate, carbonara, gorgonzola etc.). Além de aprender a maneira correta de cozinhar as massas e fazer as montagens das massas recheadas ou em camadas.

Itinerários Formativos

Minimizar

Os Itinerários Formativos ajudam o aluno a planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada no Senac RJ. Esta metodologia baseia-se nos percursos de formação em segmentos específicos do setor produtivo, de acordo com as modalidades de educação: Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação Superior (graduação e pós-graduação).

O objetivo é o desenvolvimento gradativo das competências exigidas pelo mercado de trabalho para o exercício de uma determinada profissão. Para isso, o aluno escolhe os caminhos que deseja percorrer em sua trajetória profissional, de acordo com seu grau de escolaridade. Assim, conquista novos desafios, cada vez mais complexos, em cada degrau alcançado em sua carreira.

Baixar Itinerário Formativo Baixe aqui o Itinerário Formativo da sua área de atuação (392 KB).

Aprenda na Prática

Minimizar

Aulas práticas nos laboratórios de cozinha onde desenvolve massas e molhos sob a supervisão do instrutor.

Mercado de Trabalho

Minimizar

O profissional que desenvolve massas artesanais pode trabalhar em empresas de confecção de massas frescas, em restaurantes ou trabalhar de modo autônomo e sob encomenda.

certificação

Minimizar

Àquele que concluir este programa, será conferido o certificado de Conclusão em fabricação de massas.

Minimizar

Requisitos e Documentação Necessária para Matrícula

Saber ler, escrever, realizar as 4 operações básicas matemáticas (apresentar autodeclaração) e possuir idade mínima de 16 anos. Documento oficial de identificação (orig. e cópia); CPF (orig. e cópia); Comprovante de residência (orig. e cópia); Título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos (orig. e cópia); Autodeclaração comprovando que sabe ler, escrever e realizar as quatro operações aritméticas. (orig.)

Veja onde estudar

Confira as Unidades que oferecem este curso.

Unidades