Gastronomia

Chef Executivo de Cozinha
  • Nível Livre
  • Carga horária 800 horas
  • Disponível em 4 unidades

Informações sobre o curso

Aqui você fica por dentro de todos os detalhes do curso que você escolheu.

Sobre o Curso

O curso forma profissionais capazes de administrar negócios na área de alimentação, com o domínio de técnicas de cocção, preparação e apresentação de pratos. Especialista capaz de desenvolver cardápios nacionais e internacionais, criar e produzir eventos gastronômicos. Por fim, dar personalidade e diferencial ao restaurante, sendo um dos responsáveis pelo seu sucesso.

Itinerários Formativos

Minimizar

Os Itinerários Formativos ajudam o aluno a planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada no Senac RJ. Esta metodologia baseia-se nos percursos de formação em segmentos específicos do setor produtivo, de acordo com as modalidades de educação: Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação Superior (graduação e pós-graduação).

O objetivo é o desenvolvimento gradativo das competências exigidas pelo mercado de trabalho para o exercício de uma determinada profissão. Para isso, o aluno escolhe os caminhos que deseja percorrer em sua trajetória profissional, de acordo com seu grau de escolaridade. Assim, conquista novos desafios, cada vez mais complexos, em cada degrau alcançado em sua carreira.

Baixar Itinerário Formativo Baixe aqui o Itinerário Formativo da sua área de atuação (392 KB).

Aprenda na Prática

Minimizar

Aulas teóricas e práticas nos laboratórios de cozinha

Mercado de Trabalho

Minimizar

A última década mostra a crescente evolução no setor de gastronomia, indicando uma tendência expressiva de crescimento nos negócios, gerando uma demanda por profissionais adequadamente preparados para enfrentar os desafios de caráter técnico, científico e comercial do setor. O chef executivo de cozinha cria produtos e serviços utilizando técnicas e tradições das artes culinárias clássicas e contemporâneas, elabora cardápios e cartas de bebidas, promove venda de produtos e serviços, administra pessoal, definindo equipes e selecionando profissionais, gerencia compras e avalia produtos e serviços, dentre outras atribuições. A remuneração média para esse profissional é de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00. Pode trabalhar em hotéis, bares, restaurantes, buffets e demais estabelecimentos envolvidos na produção de alimentos.

certificação

Minimizar

Àquele que concluir este programa, será conferido o certificado de conclusão de curso de Extensão Universitária em Chef Executivo de Cozinha.

Minimizar

Requisitos e Documentação Necessária para Matrícula

O candidato deverá ter ensino médio completo e idade mínima de 18 anos e saber utilizar as ferramentas do Office como: Excel, Word e Power Point (apresentar autodeclaração ou certificado). Documento oficial de identificação (orig. e cópia); CPF (orig. e cópia); Comprovante de escolaridade (orig. e cópia); Comprovante de residência (orig. e cópia); Título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos (orig. e cópia); Comprovante de escolaridade (orig. e cópia); Autodeclaração comprovando que sabe utilizar as ferramentas do Office. (orig.)

Veja onde estudar

Confira as Unidades que oferecem este curso.

Unidades