Gastronomia

Técnico em Nutrição e Dietética
  • Nível Técnico
  • Carga horária 292 horas
  • Disponível em 2 unidades

Informações sobre o curso

Aqui você fica por dentro de todos os detalhes do curso que você escolheu.

Sobre o Curso

O que é o curso? São aulas sobre saúde e gastronomia que formam profissionais para apoiar operacionalmente o trabalho do nutricionista, capazes de atuar na área de alimentação, empenhados na promoção da saúde e no bem-estar de indivíduos e da coletividade. Este curso técnico tem 1200h de duração presenciais e 160h de estágio obrigatório.

Itinerários Formativos

Minimizar

Os Itinerários Formativos ajudam o aluno a planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada no Senac RJ. Esta metodologia baseia-se nos percursos de formação em segmentos específicos do setor produtivo, de acordo com as modalidades de educação: Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação Superior (graduação e pós-graduação).

O objetivo é o desenvolvimento gradativo das competências exigidas pelo mercado de trabalho para o exercício de uma determinada profissão. Para isso, o aluno escolhe os caminhos que deseja percorrer em sua trajetória profissional, de acordo com seu grau de escolaridade. Assim, conquista novos desafios, cada vez mais complexos, em cada degrau alcançado em sua carreira.

Baixar Itinerário Formativo Baixe aqui o Itinerário Formativo da sua área de atuação (392 KB).

Aprenda na Prática

Minimizar

Aprender em laboratórios de gastronomia com equipamentos específicos garantem que o aluno possa ter conhecimento e praticar as técnicas mais comuns da profissão durante as aulas, contando com profissionais nutricionistas com Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, com ampla atuação no mercado de trabalho.

Mercado de Trabalho

Minimizar

Onde trabalhar? Na indústria de alimentos, em hospitais e empresas de alimentação coletiva, o Técnico em Nutrição e Dietética pode trabalhar no auxílio à elaboração de cardápios para coletividades sadias e enfermas, no desenvolvimento de programas de avaliação e educação nutricional e no acompanhamento e orientação de atividades de todo o processo de produção. Além disso, pode auxiliar o nutricionista na aplicação de ferramentas de gestão para garantir os processos estabelecidos.

Qual o salário médio? O salário inicial varia R$ 950,00 a R$ 1.200,00.

Como entrar no mercado de trabalho? O Senac RJ encaminha, de forma exclusiva e gratuita, alunos e formados para vagas em empresas por meio do Click Oportunidades. Para ser chamado para entrevistas, o aluno deve manter o currículo atualizado e candidatar-se às vagas de interesse.

certificação

Minimizar

Ao concluir o programa, o aluno receberá o Certificado de Técnico em Nutrição e Dietética.

Minimizar

Requisitos e Documentação Necessária para Matrícula

Os interessados devem ter, pelo menos, 16 anos e estar cursando o Ensino Médio. Para se inscrever é preciso apresentar via original e cópia do documento de identificação, do CPF, do comprovante de residência, do título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos e do comprovante de escolaridade, da certidão de nascimento ou casamento (orig. e cópia); Documento militar/Quitação, sexo masculino entre 18 e 45 anos (orig. e cópia); Histórico de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (orig. e cópia); Certificado ou diploma de conclusão de Ensino Médio (orig. e cópia) e Publicação em Diário Oficial, quando for o caso (cópia).

Veja onde estudar

Confira as Unidades que oferecem este curso.

Unidades