Gastronomia

Técnico em Nutrição e Dietética
  • Nível Técnico
  • Carga horária 1200 horas
  • Disponível em 1 unidade

Informações sobre o curso

Aqui você fica por dentro de todos os detalhes do curso que você escolheu.

Sobre o Curso

Formar profissionais de nível técnico com perfil dinâmico, inovador e ético, capazes de atuar na área de alimentação, empenhados na promoção da saúde e no bem-estar de indivíduos e da coletividade. O curso oferece uma formação ampla para que o aluno possa trabalhar em diferentes segmentos, como restaurantes comerciais, cozinhas industriais e hospitalares, creches, escolas, asilos e hotéis. Desenvolvimento de competências para: - Elaborar cardápios para comunidade atendida pelo restaurante, sob orientação do Nutricionista da empresa; Checar atividades de produção de alimentos, no que concerne às técnicas culinárias, dietéticas e de controle de qualidade; Realizar avaliação nutricional das pessoas da comunidade atendida pelo restaurante; Participar de ações educacionais, conforme resultados da avaliação nutricional; Desenvolver programas de controle de qualidade de alimentos e auxiliar o nutricionista na implementação das ferramentas de gestão.

Itinerários Formativos

Minimizar

Os Itinerários Formativos ajudam o aluno a planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada no Senac RJ. Esta metodologia baseia-se nos percursos de formação em segmentos específicos do setor produtivo, de acordo com as modalidades de educação: Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação Superior (graduação e pós-graduação).

O objetivo é o desenvolvimento gradativo das competências exigidas pelo mercado de trabalho para o exercício de uma determinada profissão. Para isso, o aluno escolhe os caminhos que deseja percorrer em sua trajetória profissional, de acordo com seu grau de escolaridade. Assim, conquista novos desafios, cada vez mais complexos, em cada degrau alcançado em sua carreira.

Baixar Itinerário Formativo Baixe aqui o Itinerário Formativo da sua área de atuação (392 KB).

Aprenda na Prática

Minimizar

Aulas presenciais em ambiente de aprendizagem convencional e aulas práticas em laboratório de cozinha. Estágio supervisionado.

Mercado de Trabalho

Minimizar

O Técnico em Nutrição e Dietética acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade – higiênico-sanitárias – em todo o processo de produção de refeições, desde o recebimento até a distribuição, realiza a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional, avalia as dietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista e participa de programas de educação alimentar, sob a orientação e supervisão do Nutricionista.

certificação

Minimizar

Àquele que concluir este programa, será conferido o certificado de Técnico em Nutrição e Dietética.

Minimizar

Requisitos e Documentação Necessária para Matrícula

Para inscrição dessa oferta, o candidato deverá estar cursando, no mínimo, a 2a série do Ensino Médio. Documento oficial de Identificação (orig. e cópia); CPF (orig. e cópia); Comprovante de residência (orig. e cópia); Título de eleitor, para maiores de 18 anos (orig. e cópia); Comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos (orig. e cópia); Certidão de nascimento ou casamento (orig. e cópia); Documento militar/Quitação, sexo masculino entre 18 e 45 anos (orig. e cópia); Histórico de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (orig. e cópia); Certificado ou diploma de conclusão de Ensino Médio (orig. e cópia) e Publicação em Diário Oficial, quando for o caso (cópia).

Veja onde estudar

Confira as Unidades que oferecem este curso.

Unidades