MBA Gestão de Pessoas
  • Nível Especialização
  • Carga horária 360 horas

Informações sobre o curso

Aqui você fica por dentro de todos os detalhes do curso que você escolheu.

Sobre o Curso

Curso de Pós Graduação/ MBA em Gestão de Pessoas, área de Recursos Humanos, com duração de 360 horas na forma presencial, além de 40 horas de atividades não presenciais para elaboração e apresentação do Memorial de Projeto (ou outra atividade que seja considerada como TCC, cujo tempo obrigatório de dedicação deve estar fora das 360h, conforme legislação em vigor), totalizando 400 horas.

Itinerários Formativos

Minimizar

Os Itinerários Formativos ajudam o aluno a planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada no Senac RJ. Esta metodologia baseia-se nos percursos de formação em segmentos específicos do setor produtivo, de acordo com as modalidades de educação: Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação Superior (graduação e pós-graduação).

O objetivo é o desenvolvimento gradativo das competências exigidas pelo mercado de trabalho para o exercício de uma determinada profissão. Para isso, o aluno escolhe os caminhos que deseja percorrer em sua trajetória profissional, de acordo com seu grau de escolaridade. Assim, conquista novos desafios, cada vez mais complexos, em cada degrau alcançado em sua carreira.

Baixar Itinerário Formativo Baixe aqui o Itinerário Formativo da sua área de atuação (775 KB).

Aprenda na Prática

Minimizar

A metodologia adotada envolve análise e solução de problemas, estudo de casos, projetos, pesquisas e outras estratégias que integrem teoria e prática e focalizem o contexto do trabalho, de modo a estimular a percepção analítica e a contextualização de informações, o raciocínio hipotético, a solução de problemas, a apropriação de conhecimentos prévios e a construção de novos valores e saberes. Nesse sentido: - a prática pedagógica deve oferecer desafios acessíveis aos participantes, por meio de perguntas, problemas e casos relacionados à realidade, experiência e/ou a conhecimentos prévios destes, facilitando a atribuição de significado; - as perguntas e atividades devem ser voltadas à aplicação em situações reais de trabalho; - serão estimulados estudos em ambientes de aprendizagem, atividades em laboratório, atividades práticas monitoradas, visitas técnicas a empresas e organizações do setor, estágio profissional supervisionado, quando necessário; - é importante propiciar condições para a troca de ideias entre os participantes, estimulando-os a encontrar novas possibilidades de aplicação dos conhecimentos em situações reais do contexto profissional; a metodologia deve favorecer a dinâmica ação-reflexão-ação, a partir de situações desafiadoras e contextualizadas.

Mercado de Trabalho

Minimizar

Graças ao cenário macro-econômico e social do país é notória a originalidade da gestão brasileira, que vem sendo, inclusive reconhecida fora de nossas fronteiras. Desta forma, é inevitável exigir um salto correlato na gestão de pessoas. Já não basta aprender o ferramental técnico para um bom trabalho de desenho do Plano de Cargos e Salários. Já não basta prescrever e gerir ciclos perfeitos de desempenho e resultado. Já não basta oferecer compensações desprovidas de seu significado e conseqüência. Já não basta a rotina dos processos, é preciso reinventar: sempre, a cada minuto a gestão de pessoas. Apenas uma base coerente e segura de valores e um aguçado entendimento dos negócios, da concorrência, dos legítimos fatores que motivam os homens em sua expressão maior de cidadania e autopreservação, da sinergia dos grupos e sua identidade cultural, darão ao profissional de RH a segurança para atuar, respeitando o imponderável, no mundo das organizações. Flexibilidade é a palavra de ordem. Para tudo! E isso interfere profundamente na segurança técnica da ferramenta e do método conhecido. O programa apresentado justifica-se por: - Promover a efetiva habilitação instrumental em RH a partir de fundamentação por disciplinas que auxiliem a rever práticas em função de novas demandas e das dinâmicas e estratégias de crescimento sustentável das organizações; - formar especialistas em Gestão de Pessoas com competências para interpretar cenários e apoiar a definição de estratégias corporativas no segmento humano; especializar a atuação profissional em RH para a abordagem consultiva, tanto no que se refere às decisões estratégicas quanto às decisões na operação; - Oferecer oportunidades efetivas de prática ou experiência profissional, mediante projeto integrador focado em problemas reais do mercado, envolvendo atividades reais de consultoria individual e/ou em grupo, (além de estudos de caso e contato sistemático com empresários e profissionais da área).

certificação

Minimizar

Certificado de Especialista em Gestão de Pessoas, área de Recursos Humanos, com validade nacional.

Minimizar

Requisitos e Documentação Necessária para Matrícula

Certificado ou diploma de conclusão de curso de Graduação em qualquer área em Instituição de Ensino Superior devidamente credenciadas pelo MEC ( orig e cópia), Documento oficial de identificação (orig. e cópia); CPF (orig. e cópia); ;Comprovante de residência (orig. e cópia);Título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos (orig. e cópia, foto 3X4, Curriculum Vitae simplificado. Observações: · As inscrições serão efetuadas conforme cronograma estabelecido pela Faculdade Senac Rio, respeitados os requisitos de acesso. · O programa está estruturado em Unidades Curriculares. Sendo assim os estudantes dos cursos superiores de administração, economia, comunicação, biblioteconomia e áreas afins, a partir do último período de (bacharelado, licenciatura ou tecnologia), poderão inscrever-se nessas Unidades, em caráter de extensão universitária. Os estudantes que cursarem todas as Unidades Curriculares previstas neste curso, em caráter de extensão universitária, ao apresentarem o diploma de tecnólogo, bacharel ou licenciado, poderão requerer o certificado de especialização em Gestão de Pessoas, desde que cumpram as atividades de projeto e apresentem para a banca de avaliação o Projeto Integrador “Elaboração de Modelo de Gestão de Pessoas para uma empresa (pública ou privada, de qualquer porte e setor)”.

Quero receber mais Informações