PROGRAMA DE BOLSAS

Considerando o compromisso com o desenvolvimento profissional das pessoas e das organizações do setor de comércio de bens, serviços e turismo, o Senac criou a Política de Concessão de Bolsas de Estudo, tendo como premissas:

I) Valorização do esforço individual, possibilitando o acesso, a inserção e a permanência no mercado de trabalho.
II) Alinhamento entre as possibilidades de desenvolvimento profissional e as tendências de oportunidades de empregabilidade.
III) Investimento em pessoas e organizações que promovam o desenvolvimento econômico e socioambiental do Estado do Rio de Janeiro.

Resultado de um protocolo firmado em 22 de julho de 2008 entre o Senac e o Governo Federal, por meio dos ministério da Educação, do Trabalho e Emprego e da Fazenda, e ratificado pelo decreto 6.633 de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) visa oferecer ações educacionais com custo zero À população de baixa renda - cuja renda renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos.O público alvo inclui, preferencialmente, estudantes matriculados e/ou egressos da educação básica, trabalhadores empregados ou desempregados. Os interessandos participam de um processo seletivo próprio.


MODALIDADES

"Esta Política estabelece diretrizes e condições para a concessão de bolsas de estudo no âmbito do Senac RJ, visando propiciar condições diferenciadas de acesso aos serviços educacionais da Entidade, observados os critérios sociais, econômicos e profissionais de cada candidato.

A concessão de bolsas de estudos é devida para os cursos realizados nas modalidades presencial e à distância."

  • BOLSA DE ESTUDO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE
  • BOLSA DE ESTUDO
    PADRÃO
  • BOLSA DE ESTUDO
    ORIUNDA DE
    CONVÊNIOS
  • BOLSA DE ESTUDO
    FUNCIONÁRIO
  • BOLSA DE ESTUDO
    COMERCIÁRIO
  • Premissa I Valorização do esforço individual na perspectiva de possibilitar o acesso, a inserção e a permanência no mercado de trabalho.
  • Premissa II Alinhamento entre as possibilidades de desenvolvimento profissional e as tendências de oportunidades e empregabilidade.
  • Premissa III Investimento em pessoas e organizações que promovam o desenvolvimento econômico e socioambiental do estado do Rio de Janeiro.