busca
 
Conheça o Atendimento Corporativo
Administração
Atividades com Animais
Beleza
Comércio
Comunicação
Cultura
Desenvolvimento Empresarial
Design
Educação
Entretenimento & Esportes
Gastronomia
Idiomas
Informática
Meio Ambiente
Moda
Saúde
Telecomunicações
Trabalho e Cidadania
Turismo e Hotelaria



home » Comunicação
cursos
unidades

FOTÓGRAFO

Descrição
Programa de capacitação com duração de 190 horas presenciais, para pessoas interessadas em atuar profissionalmente como fotógrafo.

Perfil do profissional
O fotógrafo cria e capta imagens de acontecimentos, pessoas, paisagens, objetos, ambientes e outros temas, operando equipamento e acessórios de captação fotográfica analógica e digital, utilizando recursos de iluminação natural, contínua ou flash eletrônico, assim como suportes de finalização, manipulação e edição de imagens.
Competências do Perfil:
- Fotografar utilizando câmera analógica e digital de pequeno formato, assim como utilizar objetivas e acessórios, de acordo com as características e particularidades do trabalho a ser executado..
- Definir o suporte material da imagem, equipamentos e programas de acordo com os temas e a finalidade do registro fotográfico.
- Fotografar objetos, cenas e pessoas com câmera analógica e digital utilizando adequadamente luz natural, contínua e flash eletrônico
- Revelar filme P/B, ampliar, manipular, editar e arquivar fotos analógicas
- Manipular, editar, finalizar e arquivar imagens digitais operando programas (softwares) para tratamento de imagem.


Para inscrição
O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
- Documento oficial de identificação (cópia)
- CPF (cópia)
- Comprovante de Escolaridade (cópia)
- Comprovante de residência (cópia)
- Título de Eleitor ou comprovante de votação para maiores de 18 anos (somente apresentação)
- Se o estudante for menor, anexar cópia do CPF e identidade do responsável


Requisitos
Para inscrição nessa oferta o candidato deverá ter o Ensino Fundamental completo. Também deve possuir os equipamentos de fotografia digital e analógica.

Duração total
190h

Composição da Oferta
MANUSEIO E CONSERVAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS FOTOGRÁFICOS

FOTOGRAFIA ANALÓGICA

FOTOGRAFIA DIGITAL

LINGUAGEM E ESTÉTICA NA FOTOGRAFIA

AÇÃO OU PROJETO INTEGRADOR: PORTFÓLIO COM IMAGENS PRODUZIDAS COM EQUIPAMENTO ANALÓGICO E DIGITAL VISANDO APRESENTAÇÃO E PROSPECÇÃO DE CLIENTES

Onde acontece
SENAC MARECHAL FLORIANO
Av. Marechal Floriano, 6 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
CEP: 20080-000
Tel.: 2518-2824
E-mail: marechal.floriano@rj.senac.br
 
Data Prevista
24/3/2010 a 21/7/2010
   Horários
2ª,4ª,6ª - 08:00/12:00 ambiente 0901
 
 



voltar à lista de cursos
Veja também
 
Marcas de valor no mercado brasileiro

Anna Accioly, Joaquim Marçal F. de Andrade, Lula Vieira e Rafael Cardoso




Copyright 2010 , Senac Rio Desconto Comerciário Senac Nacional .NET e Publique!