 |
 |
| home » graduação » graduação tecnológica em redes de computadores |
 |
 |
 |
GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM REDES DE COMPUTADORES
|
|
 |
 | Objetivos Propiciar condições para o desenvolvimento das competências profissionais do tecnólogo em redes de computadores.
Descrição Curso de Graduação Tecnológica em Redes de Computadores, com duração de 2.000 horas (5 semestres), que oferece 2 Qualificações Tecnológicas e 1 Graduação, para pessoas interessadas em atuar como projetistas de rede local, projetistas de infra-estrutura de web e tecnólogos em redes de computadores, projetando, implantando, gerenciando e mantendo redes de computadores locais e de longa distância.
Perfil do profissional O tecnólogo em redes de computadores é o profissional que projeta, implanta, gerencia e mantém redes de computadores locais e de longa distância, trabalhando com conectividade entre sistemas heterogêneos, diagnóstico e solução de problemas relacionados à comunicação de dados, projetos de infra-estrutura no âmbito de e-business, segurança de redes, avaliação de desempenho, configuração de serviços de rede e de sistema de comunicação de dados. Para isso, mobiliza conhecimentos de instalações elétricas, teste físico e lógico de redes, normas de instalações e utilização de instrumentos de medição e segurança, entre outros.
Para inscrição - Identidade
- Certidão de nascimento ou de casamento (original e fotocópia);
- Comprovante de conclusão do ensino médio (original e fotocópia);
- Documento militar, para o sexo masculino entre 18 e 45 anos (original);
- Título de eleitor, com comprovante de votação na última eleição, para maiores de 18 anos (original);
- Uma foto 3x4 atual.
Requisitos Ensino médio completo e aprovação no processo seletivo.
Competências a serem desenvolvidas
- Enfrentar desafios com flexibilidade e atitude empreendedora, analisando novas tecnologias, identificando novas oportunidades, buscando inovações e propondo soluções; - Desenvolver trabalhos em equipe utilizando-se de princípios éticos e de cidadania, de relacionamento interpessoal, de raciocínio lógico e criatividade; - Projetar, configurar, implantar e testar infra-estrutura para redes locais; - Projetar, configurar, implantar e testar infra-estrutura para interconectividade de redes locais; - Projetar, configurar, implantar, testar e monitorar infra-estrutura de serviços de rede; - Avaliar, especificar e suprir necessidades de treinamento e de suporte técnico para infra-estrutura de redes e de e-business; - Projetar, configurar, implantar, testar e monitorar infra-estrutura de serviços de rede para web; - Projetar, configurar, implantar, testar e monitorar infra-estrutura para e-business; - Administrar sistemas operacionais de rede; - Coordenar e assistir tecnicamente profissionais que atuam na área.
Duração total 2000h
Composição da Oferta REDE LOCAL
REDE DE LONGA DISTÂNCIA
SERVIÇOS DE REDE
SERVIÇOS DE REDE PARA WEB
E-BUSINESS
|
|
 |
|
|
|
|
|
 |