CLICK OPORTUNIDADES - Perguntas mais frequentes

  • O que é o Click Oportunidades?

    Minimizar

    O Click Oportunidades é um centro de carreira criado para conectar talentos a oportunidades no mercado de trabalho. Promove a interação dos alunos e formados pelo Senac com o mercado de trabalho e oferece oportunidade de estágio e emprego, de acordo com sua área de formação. Para empresários oferece o contato com profissionais qualificados para participarem de seus processos seletivos. Este é um serviço gratuito e exclusivo oferecido pelo Senac RJ .

  • O serviço de divulgação de vagas para empresas é cobrado?

    Minimizar

    Não . Este serviço é gratuito, no entanto é muito importante para o SENAC RJ obter o resultado deste processo seletivo. Por isso o Click Oportunidades solicita que a empresa nos retorne, por e-mail ou telefone, sobre o resultado da entrevista.

  • O serviço de cadastramento de currículo para alunos é cobrado?

    Minimizar

    Não. Este serviço é gratuito e exclusivo para alunos e formados pelo Senac RJ.

  • PARA ALUNOS E FORMADOS:
  • Como realizo o cadastro do meu currículo no Click Oportunidades?

    Minimizar

    Para realizar o cadastro basta acessar o site www.clickoportunidades.com.br, na opção candidato Senac, clicar em cadastre seu currículo.

  • Que tipo de vagas que o Click Oportunidades oferece?

    Minimizar

    Oferece vagas de emprego e estágio de acordo com as áreas de formação que o Senac RJ atua.

  • Qualquer pessoa que tenha interesse em conseguir uma vaga de emprego pode se cadastrar no Click Oportunidades?

    Minimizar

    Não. Esse serviço é exclusivo para aluno e formados pelo Senac RJ.

  • Até quanto tempo, após o término do meu curso, poderei ser encaminhado para as vagas abertas?

    Minimizar

    Você poderá ser encaminhado para as vagas abertas durante ou até 02 anos após o término do curso no Senac RJ.

  • Como tenho acesso às vagas de emprego disponíveis?

    Minimizar

    Ao realizar o seu cadastro no site , o usuário terá acesso às vagas de emprego e estágio disponíveis e poderá candidatar-se. É só clicar no menu, na opção "Buscar Vaga".

  • Me cadastrei no site do Click Oportunidades, mas não lembro a senha. Como devo proceder?

    Minimizar

    Encaminhar um e-mail para equipeclick@rj.senac.br, informando o nome completo e o CPF para que a equipe do Click crie e envie uma nova senha.

  • Não consigo dar continuidade ao meu cadastro no site do Click Oportunidades. Como devo proceder?

    Minimizar

    Para que a equipe do Click possa identificar o problema será necessário encaminhar um e-mail para equipeclick@rj.senac.br. Ao receber esse e-mail a equipe analisará o problema e dará o retorno. Informar o nome completo e o CPF no e-mail.

  • Fiz o meu cadastro, mas ainda não fui chamado para nenhuma vaga. O que faço?

    Minimizar

    Você será chamado apenas para vagas no seu perfil. Mas fique atento aos telefones e e-mail. É importante também sempre manter seus dados atualizados e a candidatar-se às vagas no site.

  • PARA EMPRESAS:
  • Sou uma empresa e quero cadastrar vagas. Como devo proceder?

    Minimizar

    Primeiro passo - Cadastro da empresa
    No site www.clickoportunidades.com.br , espaço empresa, acesse usuário novo. Digite seu CNPJ e crie uma senha. Após preencher todo o formulário com os dados da empresa, clique em salvar dados da empresa no fim da página. Você visualizará uma mensagem que sua empresa está em análise e aguardando e-mail de validação de cadastro. Após recebimento desta confirmação sua empresa está prontas para cadastrar novas vagas.

    Segundo passo - Cadastro das vagas:
    Após receber o e-mail de validação de cadastro entre no site www.clickoportunidades.com.br na área usuário já cadastrado, vá até a opção cadastrar vaga e insira os dados da vaga preenchendo todos os campos disponíveis. Após isto clique em Salvar Vaga. OBS: Caso não consiga salvar os dados da vaga, verifique se algum campo preenchido possui uma crítica em vermelho, após a correção destes campos, tente salvar novamente.
    Depois de salvar os dados de sua vaga, ela ficará disponível em nosso site para os candidatos concluintes de cursos no Senac RJ se candidatarem caso tenham interesse. Serão visualizados pelos candidatos, apenas os dados da vaga. Dados como nome da empresa, telefone e endereço serão preservados.
    Em até três dias úteis sua empresa receberá o contato para agendar o dia em que receberá candidatos para entrevista. Nossa equipe fará triagem dos candidatos caso haja banco de profissionais de acordo com o perfil da vaga cadastrado no site.

  • Que tipo de vagas o Click Oportunidades atende?

    Minimizar

    O Senac RJ oferece cursos voltados para o setor de comércio de bens, serviços e turismo. Caso queira ver uma relação de cursos ofertados pelo Senac RJ, acesse: http://rj.senac.br/index.php/todos. O Click Oportunidades atende apenas vagas no estado do Rio de Janeiro.
    O Click Oportunidades não atenderá vagas efetivas de empresas que não observem os direitos básicos determinados pela CLT. Por exemplo: Carga horária compatível com a função, Vale Transporte, salário mínimo no piso nacional vigente , etc.

  • Tenho uma vaga pra divulgar, porém necessito que profissional possua experiência.

    Minimizar

    Como o SENAC RJ é uma instituição de formação profissional, a maioria dos alunos está iniciando o desenvolvimento de sua carreira e, portanto não há como garantir candidatos com experiência.

  • Não tenho certeza se foram salvas as vagas que cadastrei. Como faço para vê-las?

    Minimizar

    Caso esteja na opção cadastrar vaga, saia e entre novamente. Na parte superior da tela, deverá aparecer um resumo das vagas cadastradas. Caso tenha sido salva corretamente constará a data do cadastramento com um ícone na cor verde sinalizando que ela esta ativa.

  • Como faço para corrigir uma vaga já salva no sistema?

    Minimizar

    Sua empresa pode selecionar novamente a vaga cadastrada e editar os campos. Lembrando que a equipe do Click Oportunidade ligará para sua empresa em até três dias úteis para alinhar detalhes sobre o perfil da vaga e você poderá também mencionar o que deve ser corrigido e faremos a alteração.

  • Posso excluir uma vaga salva?

    Minimizar

    Caso necessite, entre em contato conosco através do email click.oportunidades@rj.senac.br para que façamos a exclusão.

  • Como eu faço para visualizar os currículos disponíveis?

    Minimizar

    O Click Oportunidades enviará, quando disponível, os currículos aderentes a vaga para sua empresa por email. Em breve teremos a funcionalidade de consulta on-line de currículos.

  • Minha empresa perdeu a senha, o que devo fazer?

    Minimizar

    Envie um email para click.oportunidades@rj.senac.br e solicite uma nova senha , informando o CNPJ da empresa.